Maternidade

Fundada em 1970, a Maternidade Brasil é referência no Grande ABC. São 44 leitos unificados em um único andar, berçário central, UTI Neonatal de ponta e espaço exclusivo para visitantes. Da internação ao pós-parto, a Maternidade coloca à disposição serviços diferenciados como a transmissão de imagens do nascimento pela internet e o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê.

O objetivo é oferecer segurança e comodidade, com qualidade técnica e atendimento humanizado e eficiente. Em um único andar, por exemplo, o recém-nascido passa por todos os exames necessários após o parto, como teste do pezinho, orelhinha, hemogramas, exames cardiológicos.

Um dos mais modernos centros de obstetrícia do País, com sofisticados equipamentos e uma equipe altamente qualificada e acolhedora, o Centro Obstétrico tem 4 salas que proporcionam 3,5 mil nascimentos por ano. Além disso, a UTI Neonatal possui 18 leitos, modernos equipamentos e atendimento multidisciplinar para monitorar com segurança bebês que precisam de cuidados especiais.

Serviços da maternidade

Visitas guiadas

As futuras mamães que desejarem conhecer as instalações da Maternidade devem agendar antecipadamente as visitas, por meio do Concierge, no telefone (11) 2127-6500.

Curso Preparatório para Pais

Visando proporcionar mais tranquilidade e segurança no período da gestação, o curso visa tirar dúvidas de mães e pais durante o período de gravidez e com os primeiros cuidados com o recém-nascido. O casal aprende, por exemplo, como lidar com as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na gestação e pós-parto, a dar banho no bebê, trocar fraldas, fazer o curativo do umbigo e técnicas de aleitamento desde o primeiro dia até o retorno ao trabalho, entre outras coisas. Informações e inscrições podem ser tiradas por e-mail: cursogestante.hmb@hospitalbrasil.com.br.

Registro do bebê em cartório

O Hospital dispõe de um serviço gratuito para o registro do seu bebê. A enfermagem entrega todos os documentos necessários para a sua comodidade.

Plano Maternidade

Caso você não possua convênio médico, pode contar com nosso plano para que você e seu bebê tenham atendimento de alto padrão e qualidade. Informações sobre o plano podem ser obtidas pelo setor de Tesouraria, nos telefones (11) 2127-6864 ou (11) 2127-3942, em horário comercial, de segunda a quinta, das 8h às 18h, e sexta, das 8h às 17h.

Foto Filmagem

O Hospital e Maternidade Brasil possui uma equipe terceirizada para filmagem de parto. Somente esta equipe está autorizada a fazer filmagens dentro da sala de parto, quando solicitado pelos pais e autorizado pelo obstetra. Informações pelo telefone: (11) 4319-8002 / (11) 95628-7880.

Momento Único Live

Os pais podem dividir a emoção do primeiro encontro com o bebê, ainda na sala obstétrica, com seus familiares e amigos. Através do serviço Momento Único Live, o compartilhamento desse momento tão especial pode ser feito pelo canal interno do hospital (televisão do quarto) ou pelo Facebook, através de um evento criado apenas para convidados a partir do perfil dos pais.

Na internação, a família precisa autorizar a transmissão e vale destacar que as imagens mostradas ao vivo serão apenas após o nascimento, mantendo a discrição e o conforto do médico, da parturiente e da família nos momentos de preparação para o parto. O serviço de transmissão pelo canal interno é gratuito, e pelos canais digitais deve ser pago à parte.

Enxoval da Maternidade

Documentos necessários para a internação

  • CPF e RG da paciente e de um responsável, maior de 21 anos;
  • Pedido de internação do médico;
  • Carteirinha do convênio ou seguro saúde;
  • Último pagamento do convênio ou seguro saúde;
  • Guia de internação do convênio ou seguro saúde.

Sugestão de roupas para o bebê:

  • 5 macacões;
  • 5 mijões;
  • 5 conjuntos de camisetas (pagão) ou body;
  • 1 xale de linha ou de lã;
  • 1 pacote de fraldas descartáveis (quando o convênio não cobrir).

Sugestão de roupas para a mamãe

  • Camisolas abertas na frente para facilitar a amamentação;
  • Soutien de amamentação com boa sustentação;
  • Penhoir (não transparente);
  • Chinelos.

Cuidados: Lave as roupinhas com sabão neutro, enxágue com bastante água e passe a ferro, antes de preparar a mala do bebê. Dê preferência aos tecidos de algodão ou anti-alérgicos. Evite fitas, enfeites e bordados. Não utilize perfumes ou sachês. Não engome as roupas do bebê. Para facilitar o controle de roupas no berçário, não traga luvas, toucas, babadores, sapatinhos, vira mantas etc.

Nasceu no Hospital Brasil

Nesta página você tem acesso a fotos de bebês que nasceram no Hospital e Maternidade Brasil. Para ver as fotos, você precisa de uma senha. Caso não possua, peça ao papai ou à mamãe, os únicos autorizados a fornecê-la.

Importante: As fotos serão publicadas no site em até 72 horas após o parto e ficarão disponíveis por 15 dias.