UTI

UTI Pediátrica

Os médicos e a equipe de enfermagem estão todo o tempo atentos às crianças. Discutem diagnósticos, tratamentos e procedimentos a serem adotados. Ao contrário do que se possa pensar, o ambiente é animado. As crianças cantam, desenham, brincam e assistem TV.

A fim de manter um vínculo de confiança, as auxiliares de enfermagem ficam responsáveis pelos cuidados gerais das mesmas crianças, desde o momento da internação até a alta.

A UTI Pediátrica atende bebês com mais de 28 dias a adolescentes.

 

UTI Adulta

Os 24 leitos de UTI dispõem de equipamentos de última geração e têm o suporte de médicos específicos para cada faixa etária, permitindo melhor controle da evolução dos pacientes. A estrutura possibilita acompanhamento durante 24 horas ininterruptas.

 

UTI Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal foi uma das primeiras a ser implantada no Grande ABC, em 1992. Veio atender à necessidade de oferecer condições ideais para o tratamento dos recém-nascidos doentes ou abaixo do peso. Atualmente, a visão de uma UTI não é mais cercada pela sensação de pessimismo do passado. São internadas ali crianças que apresentam um quadro de instabilidade que possa signifcar complicações à saúde, justamente com o objetivo de detectá-las antes que ocorram.

Para isso, conta com equipe multidisciplinar altamente profissional e integrada, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que dispõem de aparelhos de última geração. É um grupo dedicado, que valoriza a qualidade e a humanização no atendimento.



© Hospital e Maternidade Brasil

Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - Tel: (11)2127 6666
Marcação de Exames: (11) 3040-1200
Marcação de Consultas: (11) 3040-9260

Produzido por CONNEXION NET