Quem somos


O começo de tudo: realização de um sonho

O Hospital e Maternidade Brasil foi fundado em 1970 por um grupo de jovens médicos que acreditou ser possível oferecer à comunidade de Santo André e região uma assistência hospitalar com o mesmo padrão de qualidade encontrado nos melhores hospitais da capital paulista.

O que surgiu da ideia, em 1966, de ser um serviço de saúde de ponta transformou-se, aos poucos, em um centro hospitalar amplo e moderno, capaz de realizar das cirurgias mais simples às que exigem a mais alta complexidade.

As obras iniciaram em julho de 1967 e, em 8 de abril de 1970, foi entregue a primeira parte do Hospital, composta de dois andares, trinta apartamentos, duas salas de cirurgia, duas salas de parto, berçário e um Centro de Recuperação, em uma área que totalizava 10 mil m².

O projeto inicial, de seis pavimentos, foi construído ao longo dos anos seguintes. Paralelamente, os fundadores sentiram a necessidade de investir na modernização de equipamentos diagnósticos e terapêuticos, aumentar a diversidade de especialidades médicas oferecidas e promover maior especialização dos serviços.

Modernização

O avanço da informatização decretou uma nova era, proporcionando uma aceleração no conhecimento do homem em todas as ciências. Seguindo uma política de constante aprimoramento, o Hospital e Maternidade Brasil disponibiliza ao Corpo Clínico o que há de mais avançado no campo da Medicina.

Tido desde sua implementação como modelo, o processo de informatização do Hospital começou em 1984 e é, até hoje, fonte de consultas de outras instituições, interessadas em aderir aos avanços tecnológicos. Todos os setores são informatizados, dos administrativos aos ligados ao atendimento, como recepção e ambulatórios.

Gestão e ampliação

Além do caráter tecnológico, ao longo dos anos a administração do Hospital investiu em ampliações e readequações das suas diversas áreas, buscando expandir a sua capacidade de atendimento para a população. Atualmente são 350 leitos, 18 salas cirúrgicas, sendo quatro para partos, e área construída de 30 mil m².

O corpo clínico é formado por 400 médicos. São 2.100 funcionários no total. Além de 20 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, o hospital realiza outros 30 mil nos ambulatórios especializados próprios.

Pertencente à Rede D’Or São Luiz, o Hospital e Maternidade Brasil é o maior da região. Desde que comprou a unidade de saúde andreense, em 2010, a rede carioca investiu fortemente em ampliação, melhora contínua dos serviços e compra de equipamentos.

E os projetos de ampliação não param. Para os próximos anos está prevista a construção de uma nova torre ao lado do complexo hospitalar já existente, que aumentará o número de leitos totais para 500.

 


 

 

 



© Hospital e Maternidade Brasil

Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - Tel: (11)2127 6666
Marcação de Exames: (11) 3040-1200
Marcação de Consultas: (11) 3040-9260

Produzido por CONNEXION NET