Pronto atendimento

O serviço de Emergência representa para o hospital a primeira interface direta com a comunidade, e a qualidade do atendimento é seu principal diferencial. Para operá-lo, trabalhamos com médicos e equipe de enfermagem que se identificam com esta filosofia de trabalho.

As emergências do Hospital e Maternidade Brasil possuem entradas individualizadas e contam com equipamentos de alta tecnologia, equipe multidisciplinar para atendimento 24 horas e sala exclusiva para politraumatizados ou outras condições que exijam a mobilização de todo um aparato cirúrgico ou de terapia intensiva para reanimação. Conta, ainda, com a retaguarda presente em um hospital de grande complexidade, como UTIs infantil e neonatal, UTI adulta, unidades de internação e de avaliação de outras especialidades como Neurocirurgia, Bucomaxilofacial, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardíaca.

A emergência está ligada aos serviços de diagnóstico por imagem, laboratório, endoscopia, ecocardiograma, monitorização fetal e hemodinâmica, o que faz a integração perfeita entre uma terapêutica imediata aliada a um diagnóstico rápido e preciso, diferencial nos momentos de emergência.

Contamos com as especialidades no atendimento 24 horas de Clínica-Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e Ortopedia. Temos, também, um espaço diferenciado e estruturado para o Pronto-Atendimento pediátrico, oferecendo uma melhor qualidade na assistência ao pequeno paciente.

É importante que você saiba que o Pronto-Atendimento existe para assistência rápida às situações de risco à saúde. Por isso, adotamos um sistema de Triagem baseado em critérios de gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada, o que permite um atendimento rápido e seguro aos nossos pacientes. Temos uma retaguarda com estrutura necessária para receber casos de alta complexidade, acompanhar pacientes para definição diagnóstica, medicações rápidas, pequenos procedimentos e observação para acompanhar evolução do paciente até o momento de sua liberação ou encaminhamento para o setor de internação.

Gestantes

O pronto-atendimento do HMB garante às emergências uma avaliação completa, do exame à proposta de tratamento ou mesmo à cirurgia, se necessário, já que está equipado com aparelhagem de reanimação, monitores, mesa e foco cirúrgico. Outro benefício é o atendimento 24 horas para emergências em Ginecologia e Obstetrícia.

 

Pronto-Atendimento
Telefone: (11) 2127 6900

 



© Hospital e Maternidade Brasil

Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - Tel: (11)2127 6666
Marcação de Exames: (11) 3040-1200
Marcação de Consultas: (11) 3040-9260

Produzido por CONNEXION NET